Inscrições abertas para capacitação gratuita em Taguatinga 

O Flores do Cerrado oferece cursos de corte e costura, bordado, customização e artesanato para mulheres de baixa renda. Aulas começam no próximo dia 7 e as vagas são limitadas 

Estão abertas novas inscrições para os cursos de corte e costura, bordado, customização e artesanato do Flores do Cerrado. Desta vez, a capacitação gratuita chega à Taguatinga, com aulas de segunda à sexta-feira, sempre no turno vespertino, com duração de um mês e certificação, além de acesso a todos os materiais e o suporte de professoras qualificadas durante toda a formação. O projeto é promovido pela CEDHUC com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal. 

As aulas têm início marcado para o próximo dia 7, no Centro de Convivência – COSE – Bernardo Sayão, na M-Norte. As interessadas podem se inscrever através do link linktr.ee/floresdocerrado.df até o preenchimento de todas as vagas. Nesta edição, 40 mulheres serão atendidas. Cerca de 400 aprendizes já se capacitaram nos cursos fornecidos pelo Flores do Cerrado, que atua no atendimento a mulheres desde 2022.  

O projeto tem circulado por diversas regiões do Distrito Federal com o objetivo de qualificar mulheres em situação de vulnerabilidade com atividades que gerem renda. A iniciativa tem buscado promover a inclusão social e profissional, oferecendo ferramentas para conquistar autonomia financeira e oportunidades no mercado de trabalho. A ideia surgiu durante a pandemia, quando o produtor Fábio Barrera, idealizador do projeto, percebeu que muitas mulheres permaneciam em relacionamentos abusivos por conta da dependência financeira.

“A gente observou uma problemática social. Que essas mulheres tinham, além da dependência psicológica, a financeira também. Os seus companheiros eram o sustento da casa e isso acabava as deixando mais tolerantes a situações de violência. E a gente está conseguindo mudar algumas situações assim. Além de trabalhar a autoestima dessas mulheres, de mostrar que elas são capazes, a gente mostra que elas podem aprender a serem donas da sua própria vida”, destaca Fábio Barrera. 

Outro diferencial do Flores do Cerrado é o espaço recreativo para os filhos e/ou dependentes das alunas. A organização disponibiliza educadores capacitados para realizarem atividades extracurriculares com as crianças, evitando assim, a evasão e diminuição de empecilhos para a participação no curso, oferecendo suporte às mães enquanto elas adquirem conhecimento durante as oficinas.

Serviço

Inscrições abertas para os cursos gratuitos do Flores do Cerrado 

Início das aulas: 7 de outubro, segunda-feira 

Local: Centro de Convivência – COSE – Bernardo Sayão – QNM 36/38 AE – M-Norte – Taguatinga 

Horário: Das 14h às 18h 

Cursos:  corte e costura, bordado, customização e artesanato 

Período das aulas: 07/10 A 01/11/2024

Totalmente gratuito 

Link de inscrição: linktr.ee/floresdocerrado.df