O evento discutirá temas como Educação e Acesso à Justiça, Responsabilidade Civil e Penal, além de palestras com autoridades jurídicas de destaque
Brasília, 18 de setembro de 2024 – O Instituto Silva Neto anunciou a programação completa da quarta edição do Simpósio Desafios Jurídicos do Estado Pós-moderno: Perspectivas Jurídicas e Sociais na Educação, que será realizada do dia 2 a 4 de outubro de 2024, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. O simpósio reunirá especialistas em Direito e figuras importantes do Judiciário brasileiro para discutir os principais desafios contemporâneos na área jurídica.
Além disso, o evento oferece 50% de desconto para estudantes do curso de Direito. As inscrições podem ser feitas através da plataforma Sympla, com a aplicação do código promocional “Estudante50” pelo link.
Confira a programação:
02/10 (quarta-feira)
08h: Credenciamento
09h30: Abertura Solene (com autoridades a serem confirmadas)
11h: Palestra Magna – Ministro André Mendonça
14h: Educação e Acesso à Justiça – Marcello Terto, João Carlos Souto e Silva e Bruno Martins
16h: A formação Jurídico no Combate à Judicialização Excessiva – Alexandre Miguel, Mendelssohn Erwin Kieling e Rogério Rondon
03/10 (quinta-feira)
10h: “ECA e a Proteção Integral da Criança e do Adolescente na Educação” – Guaraci Viana, Cairo Ítalo França David e Gisele Rondon
14h: “O Papel da Educação na Prevenção do Crime” – Marcos Kac, Marcello Granado e Paulo Passos
16h: Palestra – Tercio Issami Tokano, Victor Godoy Viega e Álvaro Souza
17h: Direito enquanto Ciência – Reis Friede, Humberto Adami e Thiago Manzoni
04/10 (sexta-feira)
10h: Palestra Magna – William Douglas
14h: “Impacto das Diferenças Culturais na Educação” – Aldanio Senna Ganem, Ester Sanches Naek e Fabio Vieira dos Santos
15h: “Educação Inclusiva e Equidade” – Alexander Hug e Sanford Rubenstein
17h: Palestra – Peter Schneider
Essa programação ainda está sujeita a alterações e contará com a confirmação de mais palestras em breve. A expectativa é de que o evento reúna mais de 500 participantes, entre estudantes e profissionais da área.
Para o presidente do Instituto Silva Neto, a participação em eventos como o Simpósio é muito enriquecedor para estudantes de Direito, pois oferece uma oportunidade única de vivenciar discussões sobre temas atuais e relevantes, além de estar em contato direto com autoridades e profissionais renomados da área.
“Eventos como esse ampliam o conhecimento acadêmico, e proporcionam uma visão prática e aprofundada dos desafios enfrentados pelo sistema jurídico contemporâneo, enriquecendo a formação dos futuros operadores do Direito e estimulando o pensamento crítico e o engajamento com questões essenciais para a sociedade”, comenta Luiz Carlos da Silva Neto, presidente do Instituto Silva Neto.